Sem chances de pedir açúcar…

Uma pesquisa coordenada por professores da University of Ulster, na Inglaterra, mostra que nós gays ainda estamos longe da boa convivência em nossas vizinhanças. Na Irlanda do Norte, por exemplo, 36% da população não gostaria de ter gays como vizinhos.

Vizinhança Intolerante

Tudo bem que gostamos de umas festinhas, mas nem o rei das Pool Parties consegueria ser desaprovado assim por seus colegas de rua.

Brincadeiras à parte, a pesquisa entitulada “Love Thy Neighbour: How Much Bigotry is there is Western Countries” mostra outras altas taxas de intolerência, como na Itália, onde 28.7% não querem homossexuais na casa ao lado.

A lista segue com República da Irlanda (27.5%) Grécia (26.8%), Austria (26.7%), Portugal (25.6) e Australia (24.7%).

O que chama mais atenção para o caso da Austrália é que os números caem bastante quando referentes às outras minorias. Apenas 4,6% afirmam se incomodar em ter como vizinhos pessoas de uma raça (alguém ainda fala assim?) diferente e 4,5% não gostariam de ter imigrantes por perto.

Normalmente lindos (ok, isso foi um comentário bem pessoal), os suecos também dão aula de tolerância. Segundo a mesma pesquisa, apenas 6% da população da Suécia se incomodaria em ter como vizinho um gay.

Pescados no site do Herald Sun australiano, os dados da pesquisa foram publicados primeiramente pelo jornal especializado em economia Kyklos.

Jr*

Deixe um comentário

Filed under Tolerância

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s