Animação gastronômica

Crepe com geléia, com Nuttela, com açúcar, com banana. Hum delícia! Tem também os salgados, como o de presunto e queijo, o de queijos fortes ou mesmo de carne.

Mesmo sabendo que hoje é possível encontrar creperias em toda grande cidade do mundo, quem visita Paris, ou qualquer outra região da França, deve obrigatoriamente experimentar essa especialidade do povo breton.

Para quem nunca ouviu falar deles, os bretons são povos originários de uma região da França conhecida como Bretagne, onde o prato a base de farinha foi criado. Eles ajudaram a divulgar a receita durante o século XX devido a diversas ondas de emigração que popularizaram as Creperies por toda a França. Tudo isso muito antes da existência de qualquer modelo de fast-food.

O vídeo a seguir, entitulado “La migration Bigoudenn”, imagina uma versão mais delicada e poética para explicar o nascimento do prato mais popular da culinária francesa.

Para quem é fã de animação, vale a pena visitar o site da escola parisience Gobelins, de onde o material foi extraído. Referência mundial na área, a escola permite visualisar em sua página na web alguns dos curtas metragens produzidos por seus alunos.

Jr*

2 comentários

Filed under web

2 responses to “Animação gastronômica

  1. elisel

    coucou!

    le blog de Goiano est trop HYPE! je serai de retour à Lyon lundi prochain.
    en attendant, je suis en Normandie où l’on fait des crêpes aussi!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s