Esses novos puritanos

These New Puritans 1

These New Puritans 3

A revista NME (New Musical Express) foi a primeira a ligar os holofotes sobre o These New Puritans (TNPS), quando incluiu o grupo em sua lista de bandas novas mais bacanas de 2006. Mas foi com o a ajuda do estilista Hedi Slimane que o quarteto inglês chamou atenção de fato.

Antes de confirmar sua saída da Dior Homme, depois de sete anos respondendo pela marca, o estilista francês deu uma “mãozinha” ao grupo formado pelos irmãos gêmios Jack Barnett (vocal) e George Barnett (bateria) e os amigos Sophie Sleigh-Jones (teclado e sintetizadores) e Tomas Hein (baixo).

Segundo matéria da última edição inglesa da revista GQ, foi o próprio estilista quem telefonou à banda pedindo para que criassem uma música exclusiva para seu desfile outono-inverno 2007. O resultado é single Navigation, de cerca de 15 min, que serviu serviu de trilha para a apresentação e que destacamos aqui.

O som da banda pode ser definido como um electro-rock com bastante guitarras e distorções. Mas como eu não sou nenhum crítico músical, e como o próprio TNPS parece não confirmar as influências que jornalistas costumam atribuir ao som, não vou ficar tentando explicar o inexplicável. Por isso prefiro que vocês escutem e tirem suas próprias conclusões. Eu adorei (claro, se não nem teria escrito sobre).

These New Puritans – Navigation (Dior Homme Show)

Quem quiser saber mais sobre o desfile outono-inverno da Dior Homme vale a pena visitar o site Frillr, que publicou vídeo da apresentação e álbum de fotos com imagens em alta resolução.

Jr*

Deixe um comentário

Filed under Música, Moda e design, web

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s