Atenção: electro-pop cortante

 

Eles já estão na estrada há muito tempo (desde 1999), mas só foram cair na minha biblioteca musical nos últimos dias. E mal chegaram já dominaram a playlist das mais executadas. Estou falando do The Knife. Já conhecem?

Vindos da Suécia, a dupla formada pelo casal de irmãos Karin Dreijer Andersson e Olof Dreijer não é chegada nas mídias do mainstream quando o assunto é a divulgação de suas produções (talvez por isso tenha demorado tanto para descobri-los).

Apesar das boas críticas a seus quatro álbuns e das várias premiações recebidas, eles quase nunca cedem entrevistas, só divulgam fotos em que estão mascarados (uma coisa assim meio Daft Punk), e só começaram a fazer shows ao vivo no ano passado. Os clipes também fazem mistério quanto a identidade da dupla, já que são normalmente interpretados por terceiros ou chegam em forma de (ótimas) animações.

O clipe que destacamos na primeira parte do post é meio antiguinho já, data de 2003. A música chama-se “Pass This On”, e é dublada no vídeo pela dragqueen sueca Rickard Engfors. No quarto e mais recente trabalho do The Knife, o “Silent Shout”, destaque para a canção que dá título ao álbum e para “Marble House” (que destacamos na segunda parte do post).

Jr*

“Marble House” videoclipe:

“Silent Shout” videoclipe:

1 Comentário

Filed under Música

One response to “Atenção: electro-pop cortante

  1. Pingback: Sexxxquenta!!!!…. Robyn é novo Fenômeno POP «

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s