Como sair do armário no trabalho

Beth Ditto

Depois de posar pelada para a revista musical NME, a feminista, dissisidente, gorda e lésbica Beth Ditto foi convidada para sediar uma coluna na versão online do famoso jornal britânico The Guardian. A idéia da coluna é que a cantora do grupo norte-americano Tee Gossip responda à perguntas feitas por leitores. Em seu primeiro texto a dúvida é “Como sair do armário para os coleguas de trabalho?”

Não existe receita para essse tipo de coisa, mas Ditto dá ótimos conselhos que resumimos aqui:

1. Tome a decisão. Repita a você mesmo que sairá do armário. Isso significa que terá que se sentir confortável com o fato de que seus companheiros de escritório saibam da sua sexualidade.

2. Escolha aquela pessoa com quem você mais se identifica no trabalho. A pessoa com quem você costuma fazer a pausa para o cafézinho ou o cigarro.

3. Não se cobre tanto por ter contado mentiras quando ainda escondia sua sexualidade. Era o que você poderia fazer naquele momento para se sentir mais seguro.

4. Não desanime com a primeira reação de alguém com a cabeça fechada.

A forma leve e engraçada com que escreve sobre esses dramas pessoais antecipa o tom que deve permear a coluna, que é aberta a todo tipo de perguntas e não tem restrição quanto ao tema. O texto de apresentação da cantora também é bem legal e conta um pouco do histórico de Dito, desde sua infância e pré-adolescência numa pequena cidadezinha norte-americana até a mudança para Olympia, em Washington, onde chegou sem um tostão no bolso.

Quem deu a dica de pauta foi o pessoal do blog musical The Putz Factory.

Jr*

Deixe um comentário

Filed under Música, web

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s