Le Book apresenta Lyon

Lyon

Capital gastronômica francesa (pensou que fosse Paris?), Lyon é conhecida mundialmente por seus restaurantes chiques e chefs celébres. No entanto, entre os brasileiros, a cidade tornou-se popular por ter acolhido diversos de nossos jogadores, como por exemplo Juninho Pernambucano e Sony Anderson, estrelas da equipe do Olympique Lyonnais.

Mas eu que nem tenho dinheiro para conhecer os famosos restaurantes nem sou muito chegado ao futebol tive que descobrir os outros pontos fortes dessa cidade. Nessa atualização do nosso álbum de fotos, vamos mostrar algumas imagens da segunda maior região metropolitana da França.

O primeiro privilégio de Lyon é ser banhada por dois grandes rios (Rhône e Saône), que juntamente com os vários parques da cidade oferecem ótimas opções para passeios, jogging, pique-nique, ou para uma pausa para o cigarro mesmo.

Tudo fica mais charmoso ainda em seus bairros antigos, com ruas de pedras e diversos cafés, bares e restaurantes (que infelizmente fecham entre 2 e 3 da manhã). E os sinais históricos vão além dos prédios medievais já que Lyon foi também colônia do império romano e mantém preservados grandes anfiteatros utilizados na época para batalha de gladiadores ou apresentações teatrais.

Entre os eventos mais bacanas que a cidade sedia está a Fête des Lumières (festa das luzes), que bota o povo nas ruas em pleno inverno para conferir instalações artisticas que brincam com projeções em fachadas do patrimônio arquitetônico da cidade. Tem também a Bienal da Dança, que traz os principais grupos do mundo para uma maratona de apresentações que duram cerca de um mês.

Os clubbers, que são meio esquecidos com as poucas opções de bons clubes, ganham um presentinho no mês de maio com o festival de música eletrônica Nuit Sonores, verdadeira maratona de baladas que toma conta da cidade durante uma semana com line up sempre bombado. Na mesma linha acontece o Nuits de Fourvière, que se espalha por vários fins de semana durante o verão com opções de shows que vão do pop, ao rock e à World Music.

Sem mais delongas clique aqui para ver o álbum de fotos dedicado à cidade.

Jr*

Deixe um comentário

Filed under Fotos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s