Tektonik é a coreô que dita nova postura nas pistas eletrônicas

Há dois dias escrevi sobre o show do Daft Punk ao qual fui em Paris mas acho que esqueci de falar algo. Durante o intervalo entre a abertura feita pelo The klaxons e a apresentação da atração principal, uma terceira performance inesperada chamou atenção das milhares de pessoas que lotavam o ginásio do Paris Bercy. Era a dança de um jovem que embalado pela música “ambiente” conseguiu atrair os olhares da platéia.

Até pensei que o garoto de moleton listrado em cinza e preto fosse um dos integrantes do The Klaxons que tivesse resolvido dar as caras no meio da arquibancada. Mas conclui que não e voltei para casa com um ponto de interrogação na cabeça.

E eis que meio sem querer querendo vi alguns vídeos na internet que se não revelam a identidade do personagem mostram ao menos de onde vem essa dança maluca. Trata-se de uma nova tendência nas pistas de electro parisienses batizada de Tektonik.

Despretenciosa e não engajada, a dança mistura elementos do break com um tal chamado “voguing”, em referência as poses e carões incluídos nas coreografias. O estilo parece ter nascido em festas do clube francês Metrópolis, um complexo de pistas de danças situado nos arredores de Paris, e ter se espalhado por diversas pistas do mundo. Assim como no hip-hop, batalhas de danças de tektonik reúnem pessoas em círculo, com a diferença de que os dançarinos são majoritariamente pessoas de classe média.

Já tinha ouvido falar que essa história de passinhos estava mesmo voltando com tudo. Mas será que o tektonik é a nova tendência que vai reinar nas dancefloors globais? Enquanto não temos certeza confira na segunda parte do post mais vídeos do grupo SMDB (sigla para Suck My Dick Bitch), trio de jovens de cabelos estilosos que fazem sucesso nas pistas e na web e que (acredito) estejam por traz da identidade do dançarino misterioso do show do Daft Punk.

Jr*


8 comentários

Filed under Música, Moda e design, web

8 responses to “Tektonik é a coreô que dita nova postura nas pistas eletrônicas

  1. Sanaz

    Muito bom poste, mas antes disso queria dizer que, normalmente não se escreve TeKtonik mas sim TeCKtonik! Este estilo está a espalhar-se pelo mundo porque muito dos dançarinos Tecktonik querem espalhar o estilo de dança pelo mundo fora ao dançarem em frente das principais atracções turísticas de Paris e também pelo video Yelle – Au Cause des Garçons (ACDG) mixado por Trep. Os três meninos nesse vídeo clip de Yelle são os mais famosos na Internet, e ao meu ver, os melhores são o Vavan e Treaxy!
    O estilo começou em meados do ano 2000, como referido no poste, na disco Metropolis porque a marca de roupa Tecktonik realizava eventos de musica hardstyle e os jovens dançavam assim e pronto…pegou-se o estilo de, provavelmente, dois ou três indivíduos a dançarem e tal…

    cumprimentos!

  2. Linda

    Bem, eu sou uma jovem, que viu, uma musica, com uma coreografia da dança tecktonick, ao qual me apaixonei!
    Axo, muito interessante, este estilo. Gostava que em Portugal, fosso moda, desta dança.
    Eu adoro tecktonick, pelo kual estou no academia, de dança tecktonik, em Barçelona!
    Eu adoro-a!!!

  3. Pingback: Sexxxquenta… Yelle!!! «

  4. Pingback: Tecktonik inspira editorial em ùltima Dazed & Confused «

  5. tambem eu queria que pega se moda era tao porrreiro

  6. Leonardo

    Tecktonik é muuuuuuito fóda
    mais cuidado, eu tava tenatndo dançar hioje e dei um soco na minha própria boca,HAHA 8D

  7. Pessoal eu adoro tecktonik mas ca’ no porto num sei nenhuma academia de tecktonik i só consigo aprender pela net😦

    ajudem aí p.f

    gostei do blog

    5*****

  8. rsrsr

    da hora mano esse estilo pena q ninguem consegue pegar os paços eh muito complikadu soh dah pra veh os vultos

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk=)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s