É hora de dizer tchau

Paris

Antes de mais nada esse blog nunca teve a pretensão de ser um “diário pessoal”. Meu objetivo não é contar minha vida e sim destacar informações que acho relevantes e divulgar coisas das quais gosto. Mas resolvi abrir uma exceção com este post melancólico. É que não dá para ignorar o turbilhão de coisas passando pela minha cabeça nesse exato momento, que antecede a minha volta ao Brasil depois de um ano vivendo na França.

 

Na verdade é difícil descrever o que esse ano foi para mim. Certo é que foi um ano inesquecível, de muito aprendizado, de muitas descobertas, de muita festa, de muito trabalho também e principalmente de muita INSPIRAÇÃO. Acho que essa é a melhor palavra para descrever o que vivi nesses últimos 12 meses.

E quando você está inspirado você está seguro de si próprio. É assim que me sinto agora. E voltar parece ideal para testar a força desse novo eu mas também dá um certo frio na barriga. Voltar talvez permita colocar em prática a tal inspiração mas também pode significar cair na real e ver que seus sonhos estão longe de serem alcançados. Enfim uma sensação ambígua de “agora é a hora” com o medo de regredir ou de voltar atrás.

Não sou mais o Jr de um ano atrás. Mas talvez, ao voltar para casa, tenha que fazer concessões que me distanciarão do Jr de agora. Só espero que não sejam muitas.

Bom isso já está ficando bem chato. Quanta choradeira! Já basta o desespero na hora de despedir de todos aqui. Ninguém os conhece, claro, e nem eles poderão entender esse texto em português, mas acho importante citar os nomes mesmo assim. Meu top five conta com os eternos Piere Henri, Luc e David, e com as novas aquisições Jeremie e Bertille. Amigos que deixei na França. Não esquecerei dos bons momentos juntos.

Vou curtir o resto do vôo vendo fotos desse ano que passou, me afundando nessa depressãozinha que vai lavar a alma. Depois vai ser fácil chegar novo em folha em São Paulo.

PS: fiz a cagada de falar para todo mundo que chego em guarulhos às 7h30, quando na verdade será 4h30 da manhá!!!! Que desespero!!!!!

Jr*

3 comentários

Filed under Conversa

3 responses to “É hora de dizer tchau

  1. elisel

    Ah! dans ma tête, je n’avais jamais pensé à ton départ, qu’un jour tu nous quitterai… Même si je n’ai pas tout compris de ton texte (ça viendra un jour le portuguais, à force de lire tes posts), je suis contente que tu ais tant aimé la France. Sache que tu restes aussi un souvenir inoubliable de mon année à Lyon. Après quelques mois de transition, je vais m’installer à Paris (siiii!!!) alors le jour prochain où tu mettras les pieds là-bas, j’espère bien te voir.
    DES MILLIERS DE BISOUS!

  2. Jr

    Coucou Elise…. et on est pas encore allé faire du roller….hehehe… ce n’est pas grave puisque on va pouvoir faire à Paris qui est encore plus chic….🙂 …. merci pour ton message….. je suis content que tu vienne lá même si tu ne parle pas (encore) portuguais… je te fais de bisous et je te dis bon courage pour ton départ à Paris….

    *Hier j’ai vu Ratatouille…. c’est drôle de voir Paris en version dessin animé…

    Jr* (Goiano :D)

  3. Bruno

    mas como sei q vc eh lerdinho… cheguei às 04:30 pra te pegar hehehehe
    sem noção o qto eh bom tê-lo de volta!!

Deixe uma Resposta

