Campanha anti-homofobia nos EUA quer héteros como aliados

Glaad

A organização norte-americana Glaad (sigla para Gay and Lesbian Alliance Against Defamation) lançou campanha publicitária que faz apelo aos héteros para luta contra o preconceito a homosexuais e transexuais. Com o slogan “Be an Ally & a Friend” (seja um aliado e um amigo, em português), o órgão produziu diversos anúncios que convidam os não-gays a defederem a causa dessa minoria.

São dois os pontos principais da campanha, o primeiro de realçar a importância do apoio dado ao familiar ou amigo próximo no momento em que o mesmo assume sua homosexualidade, e o segundo de estimular a difusão de valores anti-homofóbicos por todos.

Conforme enfatiza Neil G. Giuliano, o presidente da organização,  heterosexuais possuem uma das vozes mais forte e efetivas na luta por igualdade para a comunidade GLBT. “Eles não só são fundamentais no apoio durante o coming out (ato de se assumir), como também ajudam os demais a entenderem a importancia de valores como igualdade, tolerância, justiça e respeito mútuo”.

Artistas de séries famosas como Noah’s Arc, Grey’s Anatomy e Desperate Housewives, além de personalidades do mundo do esporte, como o o jogador norte-americano de basquete John Amaechi, estrelam os comerciais.

Demorou para alguém lançar a idéia por aqui. Mais informações no site do Glaad. Veja alguns dos comercias na continuação deste post.

Jr*

Deixe um comentário

Filed under Tolerância

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s