Ação viral da Dove critica indústria da beleza e vira série hit na web

Na era da corpolatria e da super valorização da beleza estética, a Dove, empresa de cosméticos, inovou em comercial originalmente exclusivo para a Web. Nos moldes de uma campanha viral, o vídeo batizado Evolution critica, paradoxalmente, a megalomania da insdústria da aparência. Com o sucesso atingido na internet, o spot acabou “promovido” à campanha de TV e conquistando prêmio em Cannes.

Foi durante a premiação, em junho deste ano, do Cannes Lyons 2007, que a campanha confirmou a força da internet ao desbancar superproduções feitas para TV. São as idéias superando as diferenças de plataforma e custo. E como tudo que é bom precisa ser reaproveitado pela própria publicidade, a série ganhou continuação.

Na sequência “Onslaught” (algo como “ataque”), a mensagem é destinada aos pais e responsáveis pela educação dos pequenos. “Fale com sua filha antes que a indústria da beleza o faça?”, previne o comercial. Variantes com outros personagens mas seguindo a mesma idéia e ainda paródias também podem ser encontrados em uma busca no YouTube.

Tks Xandy pela a dica!

jr*

Deixe um comentário

Filed under Saúde, web

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s