Mangueira reúne 15 mil para escolher samba-enredo 2008

MANGUEIRA 2008

Ao todo 18 composições disputaram a honra de ser o hino da maior escola de samba do mundo, a Mangueira, na próxima edição do carnaval do Rio de Janeiro. A finalíssima rolou no último sábado, 13 de outubro, com os quatro samba-enredos mais bem cotados se apresentando. Um público de 15 mil pessoas compareceu ao evento que elejeu campeã a criação de Fionda, Francisco do Pagode, Silvão e Aníbal.

Com direito a torcida organizada, bandeiras, bonecos gigantes, balões, fogos de artifício e confete prateado, cada samba se apresentou por 30 minutos celebrando o tema deste ano: “100 anos do frevo, é de perder o sapato. Recife mandou me chamar…”.

Na platéia se misturavam pessoas da comunidade, idosos, jovens, negros, brancos, gringos, gays, héteros, famosos, anônimos, enfim, toda aquela feijoada brasileira. A escola conseguiu me fazer acreditar, mesmo que só por alguns minutos, no tal Brasil sem preconceitos e diferenças. É bem romântico pensar assim. Mas tudo bem. Me faz sonhar Mangueira que eu responderei sambando! Vejam as fotos na nossa página do Flickr e vídeo logo depois do pulo.

Jr*

Deixe um comentário

Filed under Fotos, Lifestyle, Música

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s