Pós-Katrina, pancadão Sissy Bounce é novo furacão em New Orleans

Sissy Bounce

Conhecida por exportar grandes nomes do jazz e do blues, New Orleans foi destaque na revista britânica Dazed and Confused de outubro graças a outra cena musical que a cidade norte-americana vê florescer. Vertente de um estilo de Hip Hop típico do sul dos EUA chamado bounce, o novo Sissy Bounce dominou a cidade com suas MCs-drag-queens quebrando tudo, inclusive o tabu do rapper machão.

Entre as características básicas do Sissy Bounce é possível citar as batidas super rápidas. O ritmo, conhecido como Triggaman, é na maioria das vezes um sample ou variação da música “Drag Rap”, do Showboys, que data dos anos 80. E também rola dancinha típica. Definiria aproximadamente os movimentos como algo próximo a um “popozão acelerado”. A Beyonce as vezes tenta fazer algo parecido, mas a Carla Perez talvez seja a referência mais próxima mesmo. Vocais gritados e letras desbochadas completam a receita do hype.

Entre os nomes mais famosos da cena Sissy Bounce está o rapper assumidamente gay Sissy Nobby, o DJ Jubilee e as MCs-Drags Katey Red e Big Freedia. Segundo a matéria da Dazed, o clima das festas é de jogação, com as MCs provocando o público, que responde a altura. A convivência harmônica de gays e héteros também chama a atenção. As meninas costumam ir para trabalhar a musculatura do quadril, e os rapazes vão atrás delas obviamente. E os gays? Bom estes eu não sei direito, mas devem ir para se jogar, por que a gente adora isso né?! Veja vídeo (bem amador) de Katey Red depois do pulo.

Foto – fãs de Katey Red na entrada do clube Spellcaster Lodge, templo do Sissy Bounce em New Orleans.

Jr*

Deixe um comentário

Filed under Cultura, Música, Tolerância

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s