Encantada dá novo fôlego à Disney

Encantada

Encantada Encantada Encantada

Na era do Shrek, filmes como Cinderela, Pequena Sereia ou outros que remontam ao passado das animações feitas à lápis, parecem mais histórias para terceira idade. É que ninguém, nem mesmo as crianças, parece ver mais graça nas aguadas e românticas histórias das princesas da Disney. Mas a chegada de Gisele (quer nome mais atual?) deve mudar essa constatação. Em cartaz nos cinemas, o filme “Encantada” foi a melhor pedida para fechar o domingão ontem. Prepare-se para rir!

A história gira em torno de uma linda moça de Andalasia que como toda joven dos contos de fadas sonha em se casar. Por conta da armadilha de uma malvada madastra, Gisele vai parar em Nova York e se vê de frente ao mundo real. O resultado é o engraçado embate entre o racionalismo urbano e o idealismo escapista do mundo encantado, que além de garantir ótimas risadas possui status de marco histórico para Disney, que sempre resistiu em parodiar seus clássicos personagens. Com “Encantada” a mítica empresa que criou Mickey Mouse se renova apelando para estratégias lançadas pela concorrência (leia-se DreamWorks). Prova do grande passo realizado pela compania é que o filme levou cerca de 10 anos para sair do papel e começar a ser produzido.

Melhores momentos:

-Gisele acorda feliz e sai cantante à janela para chamar seus amiguinhos animais. Nada demais, não se encontrasse a moça em plena Manhattan, com seus típicos representantes da fauna urbana, como ratos, baratas e pombos sujos.

-Príncipe Eduard à caça de um monstro verde solta a frase “Não é um Ogro que vai me vencer” em uma nítida provocação à DreamWorks.

Jr*

1 Comentário

Filed under Cinema

One response to “Encantada dá novo fôlego à Disney

  1. DouG

    Hmm…mudou a cara do site? Gostei!
    DouG

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s