Não é fácil dizer tchau…..

Out Of Order

Quando comecei este blog prometi que iria mantê-lo vivo ao menos por um ano, independente do número de leitores, críticas ou qualquer outra coisa. A idéia era que ele funcionasse como embrião de algo maior, uma espécie de laboratório que culminaria em um site profissional ou revista gratuita, que por sua vez seria meu trabalho de conclusão de curso para a faculdade (btw, sou estudante de jornalismo da USP).

O tempo passou e a idéia do TCC foi perdendo força. Não parecia mais tão inovadora. Revistas “gays”, como a Junior e a DOM, surgiram no Brasil cobrindo parte do buraco no mercado editorial com o qual pensava dialogar. Contudo, meu tesão pelo blog só aumentava. Me sentia orgulhoso de fazer algo com as próprias mãos e com total liberdade. De falar de coisas que eu gostava sem compromisso nenhum. Até fiz um cartão de visitas com a URL, email para contato e a imagem do header do blog. Com o passar do tempo percebi que postar funcionava quase como uma terapia. Quando não postava ficava mal.

Do primeiro post, publicado em abril de 2007, até hoje, o Blog do Junior acumulou cerca de 30 mil visualizações. Fomos linkados em sites legais, como Erika Palomino, Mix Brasil, além de diversos outros blogs. Algumas coisas publicadas aqui chegaram a ser impressas, como a mega visitada entrevista com o François Sagat, e até proposta de anunciante eu recebi (nem cheguei a respondê-los). Foi graças ao blog que também consegui um ótimo estágio.

Mas a verdade é que o tempo anda pouco e, além do estágio, também estou tocando outro projeto grande, um documentário que é minha nova proposta de TCC. Postar aqui ficou cada vez mais difícil. Confesso que rola uma frustração. Afinal, me habituei a ter idéias e imediatamente pensar “isso é bom para o blog”. Agora mesmo gostaria de atualizar a página do blog no flickr com fotos de uma exposição do Gilbert & George que vi nos EUA. Mas ao mesmo tempo não me sinto bem escrevendo posts burocráticos. Quem ler os primeiros posts vai perceber como eles eram mais soltos e divertidos. É a falta de tempo que me obriga a passar a informação de forma seca e direta. Não gosto!

Por tudo isso, e também por que nos próximos meses preciso absolutamente estar focado na produção do filme, resolvi “fechar” o Blog do Júnior. Snif! Ao menos temporariamente esta página não será mais atualizada. O site continuará no ar, na esperança de que uma vez passada a tempestade eu consiga voltar a postar aqui. Por enquanto, fica meu tchau e muito obrigado aos que investiram alguns minutos de suas navegações lendo minhas maluquices. Valeu queridos!

Foto de Naiaforever

Jr*

7 comentários

Filed under Conversa

7 responses to “Não é fácil dizer tchau…..

  1. que pena, júnior. fico na torcida pra q vc encontre um tempinho e essa leveza de que vc fala…sei como é isso. grande beijo!

  2. Xandy

    NÃÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÃÃO – não sofrido.

  3. Infelizmente, eu sei como é isso e meus parabéns pela decisão, em não comprometer o blog com textos secos e sem sua alma, embora talvez seja doloroso a decisão.
    Infelizmente para mim, só descobri o blog ano passado e praticamente só comecei acompanhar nessa última fase.
    Agora , espero não falar infelizmente num futuro próximo e tomara que essa seja uma despedida temporária e talvez daqui uns seis meses, ou sei lá, no final do ano o blog do Jr volte talvez reformulado e com todo gas. Portanto, tudo que falo agora, é …. até breve e boa sorte nos novos projetos

  4. NOSSA, eu simplesmente quase nunca apareço e quando venho, esta triste notícia.😦 Estava te linkando no meu blog e vou manter a idéia, pq tua iniciativa é iradíssima, afinal.
    Espero que um dia volte. E mta sorte nos projetos. Eu enquanto isso criei um novo blog, o http://crimesdigitais.wordpress.com. Passe lá se puder.
    Quando vamos almoçar? Combina com a galera!
    Beijão!

  5. Puxa Junior… que pena, mesmo. Eu sei bem o que é não ter tempo de escrever, e não querer escrever posts burocráticos. Entendo que blog tem que ser feito com gosto, com entusiasmo, com prazer. Já tive fases bem desfavoráveis, e elas se refletiram em hiatos e sumidas do blog. Mas, por algum motivo, eu sempre voltava… pra mim o blog está sendo bom, está me trazendo coisas boas, e eu ainda dou um jeito, faço um sacrificiozinho e volto. Mas não estou discutindo o seu caso, acho que vc deve saber o que está fazendo… espero que você tenha sucesso no novo TCC, e num futuro incerto a saudade de blogar fale mais alto e você volte. Quando isso acontecer, nos avise, voltaremos para recebê-lo com todo carinho!
    Um beijo e boa sorte,
    Thiago Introspective.

  6. Somehow i missed the point. Probably lost in translation🙂 Anyway … nice blog to visit.

    cheers, Morphologically.

  7. jjoni

    Aaah,que pena!!!!Eu descobri esse blog há duas semanas e achei ótimo e agora ele se vai…Bem,desejo tudo de bom pra você e espero que um dia esse blog ainda volte…Boa sorte e muita paz…

Deixe uma Resposta

